DOENÇAS MAIS COMUNS NO INVERNO

DOENÇAS MAIS COMUNS NO INVERNO

A baixa nas temperaturas traz uma série de doenças e problemas respiratórios. Mas não é só o frio, o hábito de se manter em lugares fechados e movimentados são decorrentes da chegada do inverno e favorecem o aparecimento de algumas doenças.


Coriza e espirros, febre, dores musculares, falta de disposição, dor de cabeça e atrás dos olhos são sintomas típicos das doenças nesta estação do ano.


Algumas das doenças mais comuns no inverno são resfriado, gripe, sinusite, bronquite, rinite, asma, laringite, faringite, pneumonia, amidalite e otite.
A gripe é uma doença muito contagiosa, que ataca as vias respiratórias (nariz, garganta e pulmões) e é causada por um vírus chamado Influenza. O resfriado é uma infecção leve das vias aéreas superiores (nariz e garganta). Não existe remédio para curá-lo, apenas para amenizar os sintomas. A sinusite é uma inflamação dos seios da face. Ocorre geralmente após resfriados prolongados ou crises de alergia (rinite).


 Mas claro que podemos prevenir com alguns hábitos simples. Lavar a mãos com frequência e antes de se alimentar pode evitar contaminações vinda de objetos e espirros. Andar sempre com um álcool em gel, abrir as janelas para ventilação da casa, manter edredons e cobertores limpos. É importante agasalhar-se bem e evitar correntes de ar frias.

A prevenção é a melhor forma de se manter sadio em épocas frias.
Navegue pelo blog da Pixel para mais dicas de saúde.

Pixel Diagnóstico por Imagem
 (35) 3722-1617

 

#dicasdeinverno #inverno #pocosdecaldas