DICAS DE VERÃO

DICAS DE VERÃO

Como em um bom país tropical, o verão no Brasil é uma das estações mais aguardadas do ano. Dezembro e Janeiro com as festas de final de ano e férias, são considerados meses de alta temporada de viagem, principalmente para o litoral.

Ao mesmo tempo em que o verão é tão esperado, sabemos que com ele  vem alguns exageros, que podem ser muito prejudiciais à saúde. E é por isso que nós da Pixel, trazemos algumas dicas para curtir a estação mais ensolarada do ano com tranquilidade.

Beba pelo menos 2 litros de água ao dia

Devido às altas temperaturas e exposição ao sol, o corpo consequentemente transpira mais para manter o equilíbrio térmico. Por esse motivo, é muito importante hidratar-se. Além da água, também são alternativas complementares sucos naturais, chá gelado e água de coco, dos quais contém benefícios nutricionais e ajudam a refrescar .

Consumo de bebidas alcóolicas

O álcool quando ingerido atua no organismo humano com efeito diurético,  seu consumo excessivo pode causar além da desidratação, intoxicação. Beba com moderação.

Evite o sol entre as 10h e as 16h

O período entre as 10 e as 16 horas, é quando o sol à pico emite um maior índice de radiação UV. A exposição excessiva ao sol pode resultar em insolação, demasiadamente a longo prazo, é um dos fatores mais comuns que levam ao câncer de pele. Evite sair nestes horários e SEMPRE use filtro solar para proteger-se. 

Faça refeições mais leves

Refeições pesadas, deixam o organismo mais lento. Procure consumir alimentos mais naturais e de fácil digestão como saladas, frutas e massas. Outra dica é: fuja das comidas de rua, elas aumentam a possibilidade de intoxicação alimentar e virose.

Cuidado redobrado com crianças e idosos

Por serem considerados mais sensíveis a algumas situações, os cuidados com idosos e crianças devem ser maiores. Eles desidratam mais fácil e a pele é mais frágil, por exemplo, o que os tornam mais vulneráveis e suscetíveis. 

Roupas de verão

Em dias quentes, opte por roupas mais leves, de cores claras e preferencialmente de fibras naturais, como o algodão, que permite maior respirabilidade da pele e conforto térmico.

É claro que elas não vão garantir que nenhuma intempérie aconteça, mas com estas dicas em prática, diminui bastante as possibilidades. Dessa forma, você e sua família podem aproveitar com maior tranquilidade.