COMO CUIDAR DA SAÚDE MORANDO SOZINHO

COMO CUIDAR DA SAÚDE MORANDO SOZINHO

Morar sozinho para alguns é pode ser considerada uma paz de espírito, sinônimo de tranquilidade. Contudo, a maioria das pessoas não sabem lidar com os diversos aspectos que envolvem esta decisão.

A mudança na rotina, altera não somente a saúde mental, mas também a física.

A sensação de liberdade, de não ter horários ou compromisso relacionados aos afazeres da casa e com outras pessoas, é um fator com potenciais consequências extremamente danosas a saúde, como uma má alimentação, por exemplo.

Sabendo destas dificuldades, trouxemos algumas dicas que podem a ajudá-lo a preservar sua saúde e a lidar com as intempéries, as quais pode se deparar ao morar sozinho.

 

Manter uma alimentação saudável 

Uma das maiores reclamações é sempre relacionada a comida. Cozinhar apenas para uma pessoa pode ser desanimador. Neste caso, procure separar um dia na semana e deixar pequenas porções já separadas para todas as refeições. Esta é uma forma de também agilizar o tempo de almoço, que costuma ser bem corrido. 

Uma recomendação é para que busque seguir sempre os horários normalmente estabelecidos. Sem dúvidas, criar uma rotina alimentar é importante, principalmente quando seu ambiente de trabalho é domiciliar.

Outra opção é evitar comprar as populares "bobeiras", trocando por alternativas benéficas ao organismo humano, como frutas, cereais, frutas e legumes secos. Não ter em casa, é um grande passo para evitá-las. Além disso, para facilitar, você pode deixar as frutas e demais alternativas de lanches ja lavadas e separadas, prontas para o consumo. 

 

Manter a saúde mental

Em diversas situações, morar sozinho é apontado como solitário e emocionalmente desgastante. Algumas pessoas, principalmente as mais introspectivas, tiram s experiência de letra, contudo, aqueles que são mais extrovertidos precisam dar um pouco mais de uma dinâmica mais interativa.

A medida que elencamos duas opções para ajudá-lo. A primeira delas é a prática de uma atividade física em locais públicos ou movimentados, de preferência aulas coletivas. Além de fazer bem para o organismo no total, essa socialização torna-se ainda mais importante se você for adepto do home office.

Já para aqueles que não são fãs dos esportes e de atividades coletivas, têm a oportunidade de adotar um pet. Os animais de estimação, além de fofos e carinhosos, são uma excelente companhia que preenchem o coração com calor e afeto.

Por fim, uma última sugestão é para que invista também em desenvolver novos hobbies. Assim como ter momentos ociosos é fundamental para descansar, é igualmente crucial manter a mente ativa e ocupada, desenvolvendo atividades que lhe dão prazer e felicidade.